quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desabafo

Boa Tarde!

Como vocês sabem tenho controlado muito bem o que entra na minha boca, e apesar disso levei um susto quando subi na minha balança hoje pela manhã.
Ela subiu muito, e quase entrei em pânico, porém depois que fiz a caminhada, alias no meio da caminhada me lembrei que estou 2 dias sem beber meu chá, e cheguei a conclusão que isso pode ter interferido.
Tratei de fazer ele logo cedo pra não esquecer e já estou bebendo ele.
Amanhã é dia de me pesar e gostaria muito de ver um peso menor ou igual o da semana passada.

Tenho sentido certa dificuldade em emagrecer, talvez por ser pouco, afinal são só alguns quilos, porém o que realmente quero é ver algum progresso nesse processo. Não quero ficar me esforçando e não chegando a lugar nenhum.

Continuo lendo o livro e a cada dia vejo algo diferente do que estou acostumada a ouvir por aí.

* Lá o Dr. diz que beber junto com as refeições Não Engorda, dificulta a digestão, pois o corpo vai digerir primeiro o líquido. Então demora mais, mas não engorda.
* Ele diz também que comer a noite não engorda mais que comer de dia, o que acontece é que você vai começar a "queimar mais tarde", ele até dá um exemplo legal , se você compra um sapato e coloca no pé assim que comprou você começa a gastar ele na hora ( isso seria comer durante o dia ), se você compra o sapato e guarda no armário e só usa no outro dia, vai começar a gastar no outro dia, logo comer a noite é guardar o sapato pra usar no outro dia. (adorei essa comparação ).
*E tem algo que ele diz também sobre Fim de semana, ele disse que nosso corpo é muito "esperto" e que quando começamos a diminuir o que comemos, ele passa a gastar menos, e quando temos um exagero por exemplo no final de semana, o organismo guarda logo isso tudo pra "reabastecer" ou seja, se fizermos uma semana linda e perfeita e "enfiarmos o pé na jaca" no fim de semana, a tendencia é engordar tudo que emagrecemos em uma semana.

Então fica a dica pra fazer um final de semana saudável e leve pra não perder todo o progresso da semana.

Estou gostando muito do livro, e as partes que mais me chamam atenção comento aqui com vocês, porém comento com as minhas palavras, da forma que eu entendi, não estou com o livro aqui.

Beijos

Um comentário:

  1. gostei dessa parte do sapato
    eu tenho um poko de medo de comer a noite kkk quanto ao peso pode ser mesmo inchaço capricha no chá
    bjs bom fds

    ResponderExcluir