terça-feira, 9 de outubro de 2012

O início .

Boa Tarde!

Será que tem alguém ai ?
 Se tiver seja muito bem vinda (o) fique a vontade pegue um copo de chá bem gelado e venho conhecer a minha história.

Eis que a coragem apareceu e resolvi assim como muitas de vocês criar um blog e contar sobre a minha luta com  a balança.
Tudo começou a pouco mais de um ano quando pesava 50kg, sou pequena tenho pouco mais de 1,50m de altura. E o meu peso saiu do controle. Porém estava tranquila, não achava que aquilo estava me atrapalhando, afinal o que são um ou dois quilos a mais ??
No começo desse ano isso passou a me incomodar, e achei que conseguiria resolver esse excesso de peso logo, mas mesmo caminhando 40 minutos todos os dias e "achando" que estava fazendo tudo certo não consegui voltar a a balança chegou perto dos 57kg.
Imagine engordar 7kg em um ano?? Que medo!!

Apesar de ter espelho em casa e saber o quanto minha circunferência mudou, as roupas serviam todas de forma normal,  até que  ontem pela manhã quando fui vestir um jeans e ele até entrou, mas não fechou o zíper, foi aí que percebi que não dava mais pra segurar a minha onda, tinha que cuidar da minha saúde e voltar a emagrecer

Pesquisando por aqui mesmo na internet vi várias dietas malucas, que eu sei que não funcionam, mas também vi algumas que me pareceram bem interessantes e a que gostei mais foi a dieta das notas.
Você conhece ?

Fiz algumas pesquisas e continuo pesquisando, em síntese sei que tenho que consumir no máximo 500kcal por que faço 40min de caminhadas diárias, e sei que o certo é dividir o valor da caloria por 2.
Tem um esquema de estrelas que ainda estou lendo melhor pra começar a usar.
Assim como a tabela de valores.

Então tudo começou ontem, quando depois do susto passei a controlar muito bem o que eu como, e estou trocando meu jantar por um shake, e vamos ver no que vai dar.

Peso ontem pela manhã 56,3kg ( vou tirar as medidas e anotar aqui ).
Aqui tem uma foto que tirei ontem para poder mostrar onde estou incomodada, no caso dá pra perceber bem a barriga, culote, e mais algumas coisas.


Tirei uma outra foto com a calça que não fechou e um top, quem sabe um dia eu tenho coragem de mostrar aqui.

Espero que possam me ajudar a perder esses 6kg e voltar na medida certa ( plagiando o fantástico ).

Beijos





2 comentários:

  1. oi obrigada pela visita
    logo você chega no peso o que não pode e fazer igual eu e deixar ficar bolinha kkk
    vamos a luta
    bjs

    ResponderExcluir